Quantas vezes já olhamos para nosso porta-joias ou nossa gaveta de bijus sem saber o que usar ou o que combinar? Muitas vezes acabamos usando as mesmas peças quase todos os dias, não é mesmo?
Confira nossas dicas para melhorar a organização e otimizar a rotatividade das suas peças para não deixar nenhum colar, brinco e pulseira no fundo da gaveta sem uso.
1 – Deixe suas peças à mostra
Tente setorizar as suas peças para que elas fiquem mais visíveis. Separar os brincos dos anéis e pulseiras é uma boa estratégia. Se não possui um lugar adequado para armazenar, caixas de acrílico ou de papel e rolos de papelão podem fazer essa função. Acessórios colantes também são ótimos para guardar colares, na porta de armários, por exemplo.
2 – Separe com antecedência o que gostaria de usar
Na correria do dia a dia não temos muito tempo para decidir as peças e combinações. Por isso, deixe as bijus que deseja usar na semana ou no dia seguinte mais acessíveis para facilitar na hora de usá-las.
3 – Doe as peças que não usa mais
Após essa organização, separe os acessórios que não usa mais e passe para frente! Muitas instituições fazem bazares e a sua peça pode servir para outra pessoa.
4 – Misture os anéis
Amamos anéis. Eles ganham destaque nas mais diversas produções. A tendência do momento é usar vários no mesmo dedo, ou em todos os dedos da mão. Quanto mais, melhor. Para usar esse estilo, aposte em modelos, tamanhos e cores variadas. Veja aqui mais dicas para combinar seus anéis. Link: https://annaisima.com.br/mix-de-aneis-tendencia-que-nao-cai-de-moda/
5 – Abuse do pulseirismo
A tendência do pulseirismo é baseada em misturar várias pulseiras de estilos diversos em um mesmo pulso. Quem adora pulseiras também costuma misturá-las e usar nos dois pulsos. Esses looks são a cara do verão e uma ótima oportunidade para usar as pulseiras antigas, já que podemos misturar correntes com pedraria e cores variadas.
6 – Misture seus colares
Colares com comprimentos diferentes podem ser usados em conjunto. Você pode usar uma choker e um colar com uma corrente maior, por exemplo. Confira aqui mais dicas de colares. Link: https://annaisima.com.br/colar-acessorio-que-faz-toda-a-diferenca/