Turistando em Sampa – Beco do Batman – Uma galeria a céu aberto

Mora em São Paulo e não conhece seus pontos turísticos? Que tal conhecer o Beco do Batman?

No meio da badalada Vila Madalena, uma rua estreita com parede grafitadas. Um incrível museu da arte urbana ao ar livre.

Referência do grafite paulistanos há mais de 3 décadas, o beco surgiu nos anos 80. Quando um desenho do homem morcego dos quadrinhos, mais conhecido como Batman, apareceu em uma das paredes do beco, localizado entre as ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque.

A partir daí o nome pegou e o local atraiu estudantes de artes plásticas, e assim começou os desenhos com influência cubista e psicodélica .

Hoje, o beco virou ponto turístico, com placa de sinalização indicando a atração. Os desenhos são renovados por grafiteiros e as paredes conservadas pela comunidade. Mesmo não tendo curadoria oficial, os artistas se respeitam e se organizam na ordem dos grafites, sempre mantendo eles diversificados, possibilitando uma novidade á cada visita. Assim, o visitante pode retornar mais de uma vez.

Para facilitar a visita, o acesso à rua foi bloqueado, o passeio pode ser feito à pé ou de bicicleta.

Aproveitamos esse feriado e fizemos uma visitinha à viela. Ainda na parte da manhã, o local estava tranquilo, com muitos estudantes de fotografia, famílias e estrangeiros, todos buscando a melhor foto.

E é claro, nós também fizemos nossa sessão! Com peças novas e muita arte!

Confira:

Beco do Batman

Rua Gonçalo Afonso e Rua Medeiros de Albuquerque, Vila Madalena – São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *