Guia de festas no verão – Cabelo e maquiagem

O calor está vindo para ficar. A primavera e as temperaturas mais quentes do verão nos inspiram a usar cores e roupas leves. Mas e quando temos algum evento importante? Um casamento, uma formatura ou alguma outra festa especial? O que usar nessas ocasiões? Que penteado e maquiagem é mais indicado para durar mais tempo?

Existe um mundo de opções quando se trata de moda e beleza para festas. É normal sentir-se perdida em meio a tantas variedades de vestidos, colares, sombras, coques, sapatos e batons.

Para te ajudar em uma parte dessa escolha, confira o nosso post Dicas para combinar acessórios de festa. Lá você pode conferir sugestões de combinações de cores e qual acessório realça mais determinado tipo de decote ou modelo de vestido.

Quando o assunto é maquiagem e penteado não há regras. O correto é sempre você se sentir bem. Afinal, de que adianta usar um lindo batom vermelho se você não se sentir à vontade com ele ou usar um olho preto, enquanto ama maquiagem natural?

Para se encontrar no tipo de beleza que mais gosta, busque referências em eventos passados. Tente lembrar qual estilo de penteado e maquiagem mais gostou de usar e também aqueles que menos gostou. Busque referências no Pinterest ou no Instagram de profissionais de beleza.

Depois disso, se o evento for um casamento, veja se o estilo de beleza que optou se adequa ao estilo de casamento proposto pelos noivos.

Para festas no campo, o estilo romântico é uma boa pedida. Vestidos em tom pastel, com estampa floral ficam lindos neste tipo de cerimônia. A maquiagem leve, com menos brilho, destaca ou nos olhos ou na boca também são boas opções. Nos cabelos, tranças, coques despojados, ondas soltas e naturais

 

Para cerimônias na praia é importante levar em consideração a época do ano e as temperaturas na ocasião. Opte pelos vestidos mais fluidos e forrados com tecidos leves. A umidade, o vento e o calor podem atrapalhar a sua maquiagem, por isso hidrate muito a pele, use um primer para aumentar a fixação e uma base com textura leve, se possível à prova d’água. Durante a festa, use lencinhos que removem o brilho sem tirar a maquiagem. Assim não precisa adicionar mais uma camada de produto na pele.

Se for usar os cabelos soltos, aproveite a textura natural deles amassando ou fazendo babyliss em alguns fios. Evite usar gloss ou batons muito cremosos. Eles podem escorrer e borrar sua maquiagem. Nesse caso, use batons com acabamento matte ou lip balm com cor.

Já nas festas à noite, como casamentos e formaturas, a maquiagem pode ser mais destacada na boca e nos olhos e ter mais brilho do que nas outras ocasiões. Tudo isso, claro, respeitando a ocasião e seu estilo pessoal.

 

Veja nossas sugestões de acessórios para arrasar nas festas de verão!

http://annaisima.com.br/loja/brinco/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *