Dicas para combinar acessórios de festa

Uma das dúvidas mais frequentes que recebemos é como combinar acessórios com vestidos de festa.  Quando um casamento, formatura ou comemorações de fim de ano se aproximam as mulheres querem saber que tipo de brinco, pulseira ou colar é o melhor para a roupa escolhida.

Não gostamos de impor regras e acreditamos que o acessório deve fazer a mulher se sentir bem e confortável. Mas existem peças de certos formatos e cores que valorizaram alguns modelos de vestido e são essas dicas que daremos nesse post.

Pense nas cores

Depois que o vestido foi escolhido uma opção para pensar em qual acessório usar é lembrar o círculo cromático. Sim, aquele mesmo que aprendemos na escola.  As cores opostas no círculo se complementam de uma maneira bem interessante. Elas são uma boa opção para adicionar cor à roupa de festa e fugir do tradicional preto.

Um vestido em tons de laranja fica muito bonito com brincos, colares ou pulseiras com pedras como o quartzo azul. Já a ametista se complementa aos tons de verde. O mesmo vale para outros acessórios como uma bolsa, por exemplo.

unnamed

Lembre dos decotes

Um decote profundo nas costas fica ainda mais interessante com um colar mais curto no colo e mais longo nas costas. Os modelos de escapulário com pedras também destacam esse tipo de roupa.

DSC_0138

Os maxi colares valorizam vestidos tomara que caia ou com decote ombro a ombro. Nesse caso, opte por brincos menores. O foco está no colo.

Os modelos sem decote, mais fechados no pescoço ficam lindos com brincos grandes, com pedraria.

Já as pulseiras e braceletes podem ser usados tanto com roupas que deixem os braços à mostra, como em cima de mangas compridas, para um visual mais moderno.

IMG_20150911_202210

E o cabelo e a maquiagem?

Se a sua escolha para aquela festa de casamento ou formatura for usar o cabelo solto, tome cuidado para não esconder os acessórios, principalmente os brincos. Uma opção para usar os cabelos dessa forma e destacar as suas peças é jogá-los para o lado ou colocar atrás da orelha.

IMG-20151006-WA0017

A mesma dica vale para vestidos decotados nas costas.  Use os cabelos presos ou de lado. Tranças laterais, coques e rabos de cavalo são escolhas infalíveis. Valorizam todos os modelos de roupas e acessórios.

Quanto à maquiagem, tons neutros nos olhos como preto, marrom, cobre e dourado não têm erro. As cores também são possíveis: tons de lilás valorizam olhos verdes, assim como berinjela destaca olhos castanhos e cor de mel. Outra opção é usar tons escuros de azul e verde.

DSC_0152

Ignore a regra que impede o combo vestido vermelho + batom vermelho. Se a sua maquiagem dos olhos estiver mais neutra, abuse desta combinação.

Com tantas opções, o mais importante de tudo é se divertir com as roupas e acessórios e aproveitar à vontade todas as comemorações que o fim de ano nos traz.

DSC_0153           DSC_0145

Anéis e Brinco Party disponíveis na loja online:

Peças produzidas sob encomenda – contato@annaisima.com.br

Por Bianka Saccoman – Editora de Beleza

One thought on “Dicas para combinar acessórios de festa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *